REGIME ADICIONAL DE SERVIÇOS TEM MAIS 430 VAGAS

O Regime Adicional de Serviços (RAS) (sistema que regulamenta as condições para que PMs possam trabalhar de forma legal em suas horas de folga) começou esta semana a se estender por todo o Estado. A coordenadora do RAS do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), coronel Solange Vieira, anunciou que nesta quarta-feira (16/01)  todas as vagas deste mês para o programa serão fechadas, incluindo as novas 430 que se estenderam para mais municípios.  A exceção é o RAS para o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais, que está em processo de transição de comando.

Para se cadastrar no RAS é necessário acessar o site do CPROEIS e clicar no link Inscrição/Convênios, digitando em seguida a RG. O policial deve cadastrar as folgas no sistema e escolher entre as seguintes opções: o batalhão mais próximo de sua residência, o batalhão onde trabalha ou o Comando de Policiamento de Área (CPA) para qual ele serve. A partir daí o comandante da unidade onde ele é lotado valida a escala de folgas informada pelo policial e o libera para trabalhar nesses dias.  É importante que o policial faça a revalidação do RAS a partir do dia 27 de cada mês no próprio site.
“A inclusão do RAS em todas as unidades operacionais é importante porque reduz os índices criminais em todo o estado e aumenta o patrulhamento ostensivo. O policial vai trabalhar motivado mesmo nos dias de folga, pois sabe que pode contar com aquela remuneração, e a população se sente ainda mais segura porque sabe que está protegida. Ganha a sociedade e ganha a corporação”, diz a coronel Solange Vieira.

Abaixo, as novas 430 vagas do RAS pelo Estado:

11ºBPM (Nova Friburgo) – 50

25ºBPM (Cabo Frio) – 40

26ºBPM (Petrópolis) – 20

28ºBPM (Volta Redonda) – 20

30ºBPM  (Teresópolis) –  20

31ºBPM  (Barra da Tijuca) – 60

32ºBPM  (Macaé) – 40

33ºBPM   (Angra dos Reis) –  40

34ºBPM  (Magé) – 20

35ºBPM  (Itaboraí) – 20

38ºBPM  (Três Rios) – 10

39ºBPM  (Belford Roxo) – 20

BPVE (Vias Especiais) – 70

Leave a comment